quinta-feira, 30 de julho de 2009

TITANIC


Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um moço pobre de uns vinte anos de idade, de Chippewa Falls, Wincosin, que ganha a passagem para viajar no Titanic num jogo de pôquer. Ele e seu amigo, Fabrizio, embarcam felizes no imenso transatlântico. Jack é um moço bondoso e talentoso: pinta muito bem. Seu encontro com uma moça rica e desprezada marca a trama romântica do filme de James Cameron. Juntos, Jack e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), vivem uma linda história de amor proibido. Ela, noiva e compromissada de classe social altíssima e ele, pobre e desajeitado. Jack mostra a vida a Rose, a vida que ela não conhece. Seu universo é limitado a champagne, vestidos longos, caviar, dinheiro, política. Jack mostra o outro lado da vida a Rose. E ela descobre uma grande pessoa e um grande amor em Jack Dawson.


Porém, há uma barreira muito grande ao longo do filme para que o amor de Jack e Rose se realize: a luta pela sobrevivência. Titanic, o imenso "inafundável", está sendo sugado pelas frias águas do Atlântico. Infelizmente, Jack não consegue se salvar, morrendo congelado no mar. Porém, a forte Rose consegue e cumpre a promessa feita a Jack antes de morrer: nunca desistir. Titanic é um filme que realmente mostra como o amor pode vencer barreiras.

O filme, de maior bilheteria de todos os tempos, consagrou o lindo Leonardo DiCaprio que hoje, é um dos maiores símbolos de Hollywood.

4 comentários:

bruna disse...

esseh filme é maneirrinho

Lele disse...

Bruna,esse filme nao é maneirinho,esse filme é o melhor de todos ele recebeu 12 OSCARS,e vc diz que é maneirinho?????
Ele nao é maneirinho ele é um fileme linda e ao mesmo tempo triste,O MELHOR DE TODOS OS FILMES!!!!!!

Anônimo disse...

é serio dos 12 oscars???

Anônimo disse...

é sérissimo!!! é na verdade é 11!! n 12!! enfim, é demais!!!